Chegou a tão esperada hora de escolher um novo local para chamar de lar, mas
como escolher a melhor opção pra mim? E pra minha família? Como eu sei que fiz a escolha certa?
Essa escolha é a mais importante na hora de fazer a mudança para não acontecer de se deparar com um novo lar muito pequeno, muito grande ou então que não atenda nem de longe os requisitos que você precisa!
Para conhecer melhor as opções disponíveis no mercado imobiliário, nós da Faax viemos te ajudar com breves - mas bem completinhas - explicações sobre as diferentes moradas que você pode se deparar. Então vamos lá!
Kitnet
Kitnets ou kitinetes são imóveis de tamanho menor e mais compactos indicados para pessoas que moram sozinhas, para um casal sem filhos ou para pessoas que recebem poucas visitas. Uma kitnet, na maioria das vezes, apresenta dois cômodos sem contar com o banheiro. Geralmente não passa dos 40 metros quadrados. Esse é o modelo ideal de imóvel para quem mora sozinho e não tem muito tempo para ficar em casa devido ao trabalho ou aos estudos.
Loft
Sua característica principal é que sabem causar uma ótima sensação de espaço e amplitude (lembrando que isso não significa que é um imóvel pequeno, hein?), têm o pé-direito alto, ou seja, a altura entre o piso e o teto é superior a 3 metros e não contam com nenhuma divisão de cômodos, com exceção do banheiro.
São projetos muito bonitos e, por serem abertos, oferecem boa circulação. Não é muito indicado para quem tem família e filhos, sendo uma opção melhor para solteiros e casais sem filhos ou com animais de pequeno porte.
Studio
Esse tipo de apartamento, geralmente, não têm os ambientes divididos por paredes. Um studio é uma ótima opção para quem quer a modernidade aliada à praticidade. Por ter um tamanho menor em comparação com os outros tipos de apartamentos, os esforços para fazer a limpeza e a manutenção do espaço também são menores, permitindo que pessoas que têm a rotina bem corrida dispensem menos do seu tempo com a limpeza e a organização.
Apartamento padrão
O apartamento padrão já se explica pelo nome, é o mais conhecido, afinal, é o que vemos por aí todos os dias. Esse imóvel tem divisões bem claras, com 2 ou 3 quartos, banheiro, cozinha e sala.
É a escolha ideal para várias pessoas, desde solteiros até casais com mais de um filho. Por ser o mais tradicional, esse tipo de apartamento é a preferência da maioria!
Esse tipo de apê pode ser dividido em tradicional e de luxo.
Duplex
Investimento para quem busca algo mais amplo do que um apartamento padrão normal. O que os diferencia dos apartamentos comuns, é que são maiores e possuem dois andares em sua estrutura. Justamente por oferecerem um espaço mais amplo, são moradias ideais para um casal ou para uma família com filhos.
Na maioria das vezes, os apartamentos duplex ficam na cobertura do prédio, mas é importante salientar que nem sempre é o que acontece!
Triplex
Esse aqui é para quem gosta e procura bastante espaço. Diferente do duplex, o triplex tem três andares, como já sugere o nome, sendo que, normalmente, o terceiro funciona como uma sacada ampliada e uma área de lazer, com churrasqueira, piscina ou então o que o proprietário decidir para o imóvel.
Por serem maiores e bem mais amplos, são investimentos mais caros, para pessoas que têm poder financeiro maior para investir.
Cobertura
As coberturas são as construções localizadas no andar mais alto de um prédio, como o próprio nome diz, estão na cobertura. São imóveis bem grandes e contam com metragem e demarcações maiores do que um apartamento convencional.
Elas geralmente contam com características e acabamentos de luxo (sendo esse um dos aspectos principais que diferenciam esse tipo de apartamento das outras unidades de um prédio). Possuem ainda espaços de lazer privativo, piscina, churrasqueira e até quintal em alguns casos.
Garden - ou Giardino
Embora só tenha começado a ser valorizado recentemente, eles chamam bastante atenção por terem área privativa. Muito indicados para públicos com família e crianças, normalmente ficam no térreo de um prédio.
Uma das vantagens de escolher um apartamento do tipo garden é que no espaço disponível pode-se ter um jardim, uma piscina, ser uma área de convívio para animais ou para que as crianças desfrutem do espaço na hora de brincar. Outra vantagem que se pode destacar seria a facilidade de acesso, já que os moradores só terão que passar pelo portão do condomínio para ter acesso ao apartamento.
Os preços com relação a esse tipo de apartamento costumam ser menores do que os que ficam nos demais andares.
Flat
Os flats ficam em prédios que também oferecem o serviço de hospedagem e possuem tamanho médio.
Portanto, é possível que você encontre alguns serviços tais como refeitório, lavanderia, serviço de quarto e limpeza no próprio edifício, sendo mais indicado para pessoas que não têm tempo de executar as tarefas domésticas diárias ou então que está passando uma temporada em algum lugar e não é viável investir em eletrodomésticos.
E agora, depois de conhecer um pouco mais sobre cada opção, ficou um pouco mais fácil sua decisão?
Independente do que julgar melhor, conte conosco!
Toda a família Faax está à sua disposição para te auxiliar com o que precisar durante todo o processo!