Como podemos
ajudar ?
Comprar e Vender Alugar e Administrar Consórcio Seguros Financeiro Outros Fechar X
Atendimento

7 DICAS DE CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO RESIDENCIAL (SEGUNDA PARTE)

Dicas valiosas para manter seu imóvel em Guarapuava sempre conservado!
7 dicas de conservação e manutenção residencial (Segunda parte)

Você tem seu imóvel em Guarapuava. Pode ser aluguel, ou pode ter realizado uma compra… Pode ter feito negócio na FAAX ou em outra imobiliária em Guarapuava…

Mas uma coisa é certa: Para evitar dores de cabeça, é preciso realizar uma manutenção residencial com frequência, pois é a melhor forma de garantir que ele fique sempre bonito, agradável e aconchegante como todo lar deve ser.

Por essa razão, reunimos sete dicas sobre o assunto para ajudar nessa tarefa e facilitar a conservação do seu lar. Dividimos esse conteúdo em 3 partes, e essa é a segunda delas. Acompanhe!

3. Escolha a tinta adequada para cada área

Outra dica importante diz respeito à pintura das paredes. Afinal, ela influencia (e muito) na percepção que temos sobre a conservação e o estado do seu imóvel em Guarapuava.
Antes de pintar sua casa ou seu apartamento, tenha você contrato de aluguel em Guarapuava ou tenha realizado a compra de um imóvel; lembre-se de escolher o tipo adequado de tinta para cada área, de modo a evitar desbotamentos precoces, manchas e outros problemas que façam com que você tenha que dar novas demãos nas superfícies em menores intervalos de tempo.
Para ambientes externos, como varandas e fachadas, é indicado o uso de versões acrílicas resistentes aos raios solares e impermeáveis. Já para o interior do lar, as ideais são as de látex, que são fáceis de limpar e possuem odor mínimo.


4. Caixa de gordura

A manutenção da caixa de gordura tem o intuito de evitar entupimentos e até transbordamentos.
O sifão armazena a gordura e a deixa retida na superfície da caixa, impedindo que siga pela tubulação. Mas para garantir a estanqueidade do sistema, é preciso realizar a limpeza duas vezes ao ano.
Basta levantar a tampa da caixa de gordura, remover a crosta e descartá-la, adequadamente, no lixo orgânico.

5. Telhado

Remova folhas e sujeiras do telhado, desde que com muito cuidado e uso de uma boa escada, para prevenir quedas. Por isso, evite subir com a cobertura molhada ou mesmo úmida. Se preferir, contrate um serviço especializado.
O procedimento pode ser realizado, em média, a cada três meses, evitando infiltrações, mofo e até goteiras na laje. Se houver muitas árvores no entorno da casa, esse intervalo precisa ser reduzido.
Aproveite para checar se não há nenhuma telha quebrada ou deslocada, o que também leva à incidência de infiltrações.
Veja como estão as calhas, se em bom funcionamento, elas evitam muita dor de cabeça para você.

Tomara que as Dicas dessa segunda parte do Artigo tenham sido úteis para conservar seus imóveis em Guarapuava! Na próxima semana retornaremos com as últimas dicas!