Como podemos
ajudar ?
Comprar e Vender Alugar e Administrar Consórcio Seguros Financeiro Outros Fechar X
Atendimento

DICAS PARA PROTEGER SUA CASA

Dicas de segurança :)
Dicas para Proteger sua Casa
De sensores de movimentos a trancas digitais, proteção nunca é demais quando tratamos da nossa segurança.
Adotando pequenos hábitos na rotina no lar, diminui as chances de pessoas mal intencionadas e imprevistos acontecerem.
Com isso, ai vão algumas dicas para que você não seja surpreendido em sua residencia:
1- Um quintal bem iluminado mostra até o objeto mais escondido
É difícil de se esconder em um quintal bem iluminado, sendo inimiga dos invasores, e sabemos que luz todos os momentos ligadas tem aumento na fatura de energia, por isso, opte uso de sensores de presença e movimento no jardim e em outros acessos, assim um invasor será surpreendido e podendo ser descoberto facilmente.
Uma luz acessa de um dia pro outro sinaliza que não há ninguém na casa e com a tecnologia atual programar os horários de ligar e desligar das lâmpadas na palma da sua mão.
2 – Crie um Check List de Proteção antes de sair de casa
Ao sair apressado sem verificar coisas importantes, você pode colocar seu lar em perigo. É muito importante tomar muitos cuidados simples como vereficar portas e janelas trancadas, desligar o gás e eletrodomésticos das tomadas, identificar se o fogão não ficou ligado. São cuidados singelos mas fazem grandes diferença.
Por isso crie uma lista, pode ser no papel ou no seu smartphone, todas as vezes que você for sair de casa você verifica todos os itens. Com o passar do tempo tu irá notar que essa verificação de ternará praticamente um habito, o que irá garantir mais segurança pro seu lar
3 – Câmeras de Seguranças e Alarmes são grandes aliados
Além de registra tudo o que passa na frente da sua própria moradia, possuindo provas registradas, inibem a entrada de pessoas mal intencionadas.
Aliando com o alarme para alertar tanto você e seus vizinhos quando disparado, acione a policia.
4 – Plantas podem ser belas mas também podem diminuir a visibilidade
Por mais belo que seja o contato com a natureza, algumas plantas podem diminuir a visão e servir de esconderijo, por isso, aparar a grama, cortar galhos de arvores e aparar arbustos, alem de deixar a fachada da sua casa própria mais bonita, torna mais difícil a invasão de pessoas indesejadas tenham onde se esconder.
5 – Cuidado com o que pode ser usado contra você
Não deixe escadas ou outros objetos que podem facilitar a entrada ou saída de sua residência para o criminoso.
Uma simples lixeira pode servir de degrau, por isso ao instala-las em sua moradia evite instalada próximo de muros.
6 – Cuide de sua garagem
Opte por portão eletrônico, assim todas as vezes que for entra e sair da sua casa ou apartamento, evita de se expor descendo do carro assim como a verificação de seu fechamento pois criminosos aproveitam disso para entrar silenciosamente nesse momento
7 – Rede de vizinhos solidários
Essa estratégia é escolhida cada vez por mais bairros. Por meio de união entre vizinhos, é possível garantir a segurança de toda a região e não só da sua casa
Com este acordo você conhece a pessoa que mora do seu lado tendo novas amizades e de quebra mantém vigilância nas residências, principalmente quando você não estiver em casa. Esta união de monitoramento colégio faz com que todos ficam de olho em qualquer movimentação suspeita no bairro, assim acionando a polícia.
8 – Tenha um seguro residencial
Uma dica muito importante é ter um seguro residencial, é indispensável para proteger seu patrimônio não só contra ação de criminosos mas também contra outros tipos de problemas.
Desde descargas elétricas que queime seus eletrodomesticos, uma chuva forte que tire as telhas do lugar até coisas do dia a dia como um cano que estourou, isso tudo pode gerar muitas dores de cabeças e um rombo no seu orçamento.
Você pode contar com uma apólice, com um seguro residencial que cubra esse tipo de acontecimento. Mas ainda sim tem dúvidas o ou quer evitar dores de cabeça? Pensando nesses problemas temos a corretora de seguros Blesscorr, uma corretora de seguros que está dentro de nossos corações aqui na Faax, quando o assunto é segurança, é prioridade para essa empresa. Além de seguros residenciais a Blesscorr também oferece serviços de seguros automotivos, seguro empresarial, seguro de vida e de caminhões. Faça sua cotação com as melhores taxas do mercado ligue (42) 999 777 444

Com essas dicas de segurança residencial, você verá que será mais fácil manter o seu lar protegido.

Lembrando que esse é um tipo de cuidado que precisa ser constantemente atualizado, uma vez que os criminosos estão sempre trabalhando para aplicar novos tipos de crime.

Fique ligado em nosso informativo, toda semana trazemos mais dicas como essa para você
Um grande beijo e até o próximo artigo