Como podemos
ajudar ?
Comprar e Vender Alugar e Administrar Consórcio Seguros Financeiro Outros Fechar X
Atendimento

COMO ECONOMIZAR ÁGUA E ENERGIA

28 dicas simples para economizar energia e água no seu imóvel em Guarapuava (Sexta parte)
Além de ajudar na preservação do meio ambiente, pequenas mudanças de hábito podem ajudar a reduzir as contas de consumo do seu imóvel em Guarapuava no final do mês.

Reduzir o consumo de água e energia elétrica não contribui apenas para a preservação do meio ambiente, mas também para a redução de gastos e o controle das finanças da sua casa, apartamento ou sobrado em Guarapuava. Algumas atitudes já são bem conhecidas, mas é sempre bom reforçar e descobrir maneiras novas de economizar. Pensando nisso, a Imobiliária Faax Imóveis, de Guarapuava, selecionou 28 atitudes mais sustentáveis que você pode começar a adotar e que irão impactar diretamente nas contas da casa.

26. Capte água da chuva

Utilizar água da chuva para afazeres como regar o jardim, lavar carros, pisos e paredes reduz muito o consumo de água. “A captação pode ser feita por cisternas, que recebem a água pela calha e armazenam em barris”, explica a Sabesp.

27. Tente reduzir o consumo de carnes

Cada alimento que ingerimos consome uma determinada quantidade de água para ser produzido. De acordo com a associação internacional Friends of the Earth, uma dieta vegetariana reduz em 36% o consumo de água usado na produção do alimento. Mas calma, ninguém está pedindo que você se torne vegetariano. Substituir a carne vermelha por outros tipos ou ficar um dia da semana sem consumir qualquer carne já ajuda.

28. Beba água

Parece um paradoxo, não é mesmo? Mas não é! Isto porque, todas as outras bebidas industrializadas que consumimos também gastam água para serem produzidas. Ou seja, é o mesmo princípio do consumo das carnes. Basicamente, quanto mais industrializada for a sua comida ou bebida, mais água foi necessário usar para produzi-la e transportá-la até você. Por isso, ao beber água ao invés de refrigerantes, por exemplo, você não só fica mais saudável como também ajuda o planeta.

Terminou! Esperamos que essas dicas tenham sido úteis, e em breve voltamos com um novo artigo pra você!