Como podemos
ajudar ?
Comprar e Vender Alugar e Administrar Consórcio Seguros Financeiro Outros Fechar X
Atendimento

COMO ECONOMIZAR ÁGUA E ENERGIA

28 dicas simples para economizar energia e água no seu imóvel em Guarapuava (Segunda parte)
Além de ajudar na preservação do meio ambiente, pequenas mudanças de hábito podem ajudar a reduzir as contas de consumo do seu imóvel em Guarapuava no final do mês.

Reduzir o consumo de água e energia elétrica não contribui apenas para a preservação do meio ambiente, mas também para a redução de gastos e o controle das finanças da sua casa, apartamento ou sobrado em Guarapuava. Algumas atitudes já são bem conhecidas, mas é sempre bom reforçar e descobrir maneiras novas de economizar. Pensando nisso, a Imobiliária Faax Imóveis, de Guarapuava, selecionou 28 atitudes mais sustentáveis que você pode começar a adotar e que irão impactar diretamente nas contas da casa.

6. Mantenha a porta da geladeira fechada

Pode até parecer implicância de mãe, mas deixar a porta da geladeira aberta irá exigir que o motor trabalhe mais para resfriá-la novamente, o que impacta diretamente na conta de energia, e ainda pode causar desgastes na placa e no compressor.

7. Atente-se à temperatura ideal da geladeira

Outra dica é regular o termostato do equipamento de acordo com a temperatura externa à geladeira, não sendo recomendado deixar o aparelho em nível mais alto ou mais baixo que o necessário.

8. Geladeira tem lugar certo

A disposição do eletrodoméstico na cozinha também faz diferença. “Procure deixá-la em um local arejado. Se o sol incidir diretamente, tenha certeza de que o consumo de energia também será maior”, reforça Pedro Pugliese, da Help Reformas (RJ).

9. Verifique se a descarga está funcionando corretamente

Quase um terço da água da casa vai para a descarga, por isso é bom estar atento ao sistema. Para seu funcionamento correto, ela deve estar a 90º em relação ao pino acionador. Caso a tampa da válvula do vaso fique muito inclinada, pode ficar danificada e gerar vazamentos e aumento no consumo. Outro ponto importante é o registro interno da válvula que, em boa regulagem, reduz o consumo em até 50%.

10. Prefira descarga com acionamento duplo

A descarga com duplo acionamento é uma opção que inovou na questão da economia. “Nela, o mecanismo é fracionado e divide a quantidade de litros de água que serão utilizados, gastando apenas o necessário”, destaca a Sabesp.

Por hoje é só! Esperamos que essas dicas tenham sido úteis, e na próxima semana voltamos com a próxima parte do artigo!