Como podemos
ajudar ?
Comprar e Vender Alugar e Administrar Consórcio Seguros Financeiro Outros Fechar X
Atendimento

DICAS PARA UMA MUDANÇA ORGANIZADA! (5ª PARTE)

Parte 5 de 5: Dicas para organizar sua mudança para seu novo imóvel em Guarapuava!
Olá, tudo bem?

Você escolheu seu imóvel novo em Guarapuava, seja compra ou aluguel. E agora, está ansioso para realizar a mudança e iniciar uma nova em sua vida. Você pode ter escolhido uma casa, um sobrado, um apartamento ou mesmo uma kitnete em Guarapuava.
A grande questão agora é encontrar uma forma de manter tudo organizado e intacto durante o processo de mudança. Nós da FAAX imóveis atuamos no ramo há algum tempo e sabemos o quão trabalhoso pode ser esse processo sem os devidos cuidados.
Por isso, fizemos uma série de 5 artigos, mostrando a você dicas de mudança residencial que evitarão dores de cabeça e farão toda diferença. No artigo passado, você teve acesso a 3 dicas valiosas. Hoje, aí vão mais 3! Acompanhe!

Serviços após a mudança

Estamos quase lá! E nada pode ser mais energizante do que sentir o cheirinho do seu imóvel novo em Guarapuava. Mas, sabendo que esse é um processo exaustivo e que costuma durar um dia inteiro, reforçaremos alguns cuidados que você precisa ter para garantir seu conforto e bem-estar na primeira semana no apê.

12. Vá ao supermercado e abasteça a geladeira

É muito comum que, durante o processo de mudança, a gente evite fazer compras muito grandes para não desperdiçar alimentos por causa do transporte. Então pode ser que você chegue no seu novo imóvel com a geladeira vazia. Descarregar mudança com fome não dá, concorda?

Por isso, antes de começar a tarefa, passe no supermercado mais próximo e reabasteça sua despensa com os produtos básicos do dia a dia. Aproveite o momento para conhecer o bairro e os principais estabelecimentos que estão por perto.

13. Desempacote a bagagem aos poucos

Lembra-se de quando falamos sobre embalar tudo conforme os cômodos da casa? Pois é! Nesse momento você verá a real importância disso. Com todas as caixas etiquetadas conforme o cômodo, fica muito mais fácil desempacotar os objetos de acordo com as suas necessidades.

E nem precisa ter pressa para terminar o serviço de uma só vez. O mais importante nessa hora é pensar nas prioridades, ou seja, em tudo aquilo que deve estar pronto até o final do dia: banheiros, roupas de cama, utensílios de cozinha, entre outros.

14. Contrate montadores e instaladores


Mobiliário e equipamentos, como ar-condicionado, devem ser priorizados nessa etapa. Até porque não dá para você guardar as suas coisas se os móveis não estiverem devidamente montados, não é mesmo? Sobre a climatização do apartamento, quanto mais rápido você deixar tudo instalado, melhor será o seu conforto. Então, não perca tempo: pegue o seu celular e chame um profissional pelo aplicativo para fazer todas as instalações necessárias.

Você já sabe, mas não custa reforçar: jamais tente fazer esse tipo de instalação sozinho. Contar com profissionais habilitados faz toda a diferença na qualidade e segurança do serviço prestado, já que eles estão cientes de todas as particularidades técnicas de cada tipo de equipamento.

Se for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial. Dessa forma, você evita o cansaço excessivo e verá tudo em seu devido lugar muito antes do que imagina.

Agora que você tem o checklist completo para organizar a sua mudança residencial, comece os preparativos para realizá-la de uma maneira segura e prática. E não deixe de compartilhar essas dicas de organização com os seus amigos!