Como podemos
ajudar ?
Comprar e Vender Alugar e Administrar Consórcio Seguros Financeiro Outros Fechar X
Atendimento

DICAS PARA UMA MUDANÇA ORGANIZADA! (1ª PARTE)

Dicas para organizar sua mudança para seu novo imóvel em Guarapuava!
Dicas para uma mudança organizada! (primeira parte)

Olá, tudo bem?

Você escolheu seu imóvel novo em Guarapuava, seja compra ou aluguel. E agora, está ansioso para realizar a mudança e iniciar uma nova em sua vida. Você pode ter escolhido uma casa, um sobrado, um apartamento ou mesmo uma kitnete em Guarapuava.
A grande questão agora é encontrar uma forma de manter tudo organizado e intacto durante o processo de mudança. Nós da FAAX imóveis atuamos no ramo há algum tempo e sabemos o quão trabalhoso pode ser esse processo sem os devidos cuidados.
Por isso, fizemos uma série de 5 artigos, mostrando a você dicas de mudança residencial que evitarão dores de cabeça e farão toda diferença. Acompanhe!

Como organizar uma mudança residencial

Para que a sua mudança ocorra de forma tranquila e sem contratempos, e você passe a habitar seu novo imóvel em Guarapuava da melhor forma possível, a organização começa muito antes do dia do transporte dos móveis. Planejamento é essencial para evitar transtornos desnecessários.


Antes da mudança

Cerca de um mês antes, defina as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros. Além disso, agende as folgas no trabalho para estar presente no dia, defina a data e faça orçamentos para o serviço de transporte.
ança

1. Organize o empacotamento

Essa com certeza é a parte mais cansativa para se mudar para o imóvel que você adquiriu por compra ou aluguel, porém, não permita que esse processo seja desorganizado. Você se sentirá agradecido por não ter feito de forma apressada e sem cuidado. E acredite, esse é um ponto quase que estratégico na hora de organizar a mudança.

Tenha em mãos muitas caixas de papelão. Lojas e supermercados sempre têm caixas de papelão para reciclagem. Nesses lugares, você pode conseguir todas que precisa. A parte positiva desse momento é poder separar objetos para doação — itens que estão guardados há algum tempo e você já não se lembra mais. Feito isso, tenha em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selá-las.

O ideal é fazer o empacotamento cômodo a cômodo. Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga. Descreva na etiqueta o que vai dentro de cada caixa, e nada de “objetos do armário”. Imprevistos acontecem e às vezes, antes da mudança, você pode precisar de um objeto importante que não deixou do lado de fora e não faz ideia de onde esteja.
Quando chegar ao seu novo imóvel em Guarapuava, esse processo fará toda a diferença!

2. Faça alças nas caixas

Carregar caixas pesadas sem jeito e com o risco de cair nunca mais! Para maior praticidade e rapidez no carregamento use essa dica em todas as caixas de papelão, inclusive nas mais pesadas. Com um estilete faça uma abertura nas laterais da caixa em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber suas mãos. Assim você terá firmeza ao carregar as caixas de um lado para o outro.

Gostou? Então não deixe de acompanhar os próximos posts com as demais dicas!