Como podemos
ajudar ?
Comprar e Vender Alugar e Administrar Consórcio Seguros Financeiro Outros Fechar X
Atendimento

DECORAÇÃO BEM FEITA

Como decorar a casa de férias para esta temporada
Planejar a viagem de fim de ano e pesquisar com antecedência onde ficar faz toda a diferença para quem quer encontrar o lugar ideal para descansar e registrar momentos inesquecíveis. Hoje, com a tecnologia, está cada vez mais fácil encontrar um imóvel para temporada, seja por um mês ou alguns dias, porém, para os donos das famosas “casas de férias” (ou vacation homes), muitos fatores podem influenciar na hora de fechar a reserva, e a decoração é a principal delas.

Uma pesquisa feita recentemente por uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo entrevistou 21.500 pessoas dos mais diversos países e constatou que só no Brasil 59% delas preferem investir em acomodações bem decoradas e “instagramáveis” para que, além de curtir o conforto, também possam sair bem nas fotos que vão postar nas redes sociais. Valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar o ambiente atrativo, acolhedor e prático para quem está à procura de um lugar para se sentir em casa é um investimento para o proprietário do imóvel e ainda uma ótima forma de divulgar o negócio e ainda atrair mais hóspedes para as próximas temporadas. Pensando nisso, a Homm Concept Decor, empresa referência em decoração de vacation homes em Orlando (EUA), preparou algumas dicas para os que estão pensando em lucrar neste fim de ano com esse tipo de serviço e não querem fazer feio na hora de decorar o ambiente. Confira:

Dica 1: Prefira uma paleta de cores neutras

Como muitas pessoas utilizam esses imóveis, o ideal é que ele tenha cores que agradem a todos. Nesse caso, os tons neutros, como off-white, cinza e tons de creme, são os mais adequados, pois combinam com praticamente qualquer outra cor. Além disso, essas cores também têm algumas vantagens, como a sensação de tranquilidade e de amplitude do espaço.

Dica 2: Invista em móveis duráveis

Para quem aluga por temporada e tem uma grande rotatividade de inquilinos é importante ter móveis resistentes. Por isso, é importante procurar por marcas confiáveis e com garantia. A ideia é não trabalhar com produtos descartáveis e transformar o imóvel em uma casa tão confortável quanto a casa do hóspede.

Dica 3: Os planejados podem ser bons aliados

Feitos especialmente para cada canto da casa, os móveis planejados permitem o aproveitamento de espaços mínimos e ainda privilegiam a organização do ambiente, oferecendo uma decoração exclusiva, prática e de qualidade.

Dica 4: Elegância nunca sai de moda

Sem gastar muito é possível criar um ambiente de muito bom gosto. Elementos clássicos, como espelhos, quadros, lustres e candelabros, combinados com um bom jogo de luzes e cores são uma boa pedida transformar a decoração e dar um toque especial de charme e aconchego ao lar.

Fonte: mercadoimobiliario.net