Como economizar água e energia - Faax Imobiliária
Atendimento

Como economizar água e energia

Faax Imobiliária
12/01/2021
Além de ajudar na preservação do meio ambiente, pequenas mudanças de hábito podem ajudar a reduzir as contas de consumo do seu imóvel em Guarapuava no final do mês.

Reduzir o consumo de água e energia elétrica não contribui apenas para a preservação do meio ambiente, mas também para a redução de gastos e o controle das finanças da sua casa, apartamento ou sobrado em Guarapuava. Algumas atitudes já são bem conhecidas, mas é sempre bom reforçar e descobrir maneiras novas de economizar. Pensando nisso, a Imobiliária Faax Imóveis, de Guarapuava, selecionou 28 atitudes mais sustentáveis que você pode começar a adotar e que irão impactar diretamente nas contas da casa.

21. Reutilize a água da máquina de lavar

A água de lavagem ou do enxágue da máquina de lavar pode ser facilmente reutilizada, ajudando na preservação dos recursos naturais. Junto do amaciante ou sabão, ela fica propícia para tarefas domésticas como lavar o chão, limpar a casa e colocar outras peças de roupa de molho.

22. Acumule roupas sujas, sim!

Não se incomode com a pilha que acumula na lavanderia. Pelo bem do planeta e do seu bolso, é melhor acumular roupas tanto para lavar quanto para passar, tarefas que consomem muita energia. Uma boa ideia é deixar as roupas mais leves, que precisam de menos calor do ferro de passar, por último, assim é possível passá-las com ele já desligado, mas ainda quente.

23. Faça sabão caseiro com óleo

Você sabia que se o óleo de cozinha descartado na pia ou lixo comum pode contaminar o meio ambiente? Além de comprometer o sistema de tubulações, segundo a Sabesp, 1 litro de óleo de cozinha pode poluir cerca de 1 milhão de litros de água. A solução para o problema é o reaproveitamento do produto para produção de sabão em barra ou líquido.

24. Regue seu jardim à noite

Deste modo, você diminui o efeito da evaporação e a água vai durar mais tempo na sua plantinha. Use regadores ao invés de mangueiras, já que elas liberam mais água do que o necessário.

25. Conheça seu jardim

No Brasil, temos diferentes condições climáticas durante o ano. Assim, há cuidados especiais para cada tipo de planta. A dica é escolher as que se adaptam à sua região, de preferência, espécies nativas. Evitar o uso de grama também impacta no consumo hídrico, já que ela demanda muita água nas regas. As suculentas e cactos são as opções que mais economizam água. Além de lindas, elas reagem bem às secas e vivem em qualquer ambiente.


Por hoje é só! Esperamos que essas dicas tenham sido úteis, e na próxima semana voltamos com a próxima parte do artigo!
Compartilhe