Assinatura digital em contratos pela Faax imóveis - Faax Imobiliária
Atendimento

Assinatura digital em contratos pela Faax imóveis

Faax Imobiliária
25/08/2022
Todos os dias nos deparamos com coisas novas no mercado tecnológico, com criações de novas tecnologias e programas para ajudar no nosso cotidiano. Pensando em facilitar e otimizar o seu dia a dia, nós da Faax Imóveis não poderíamos ficar de fora, trazemos para você uma maneira de assinar contratos de qualquer lugar, você precisará somente ter acesso ao seu WhatsApp ou e-mail pessoal.
Em um primeiro momento parece algo inusitado e até mesmo confuso, mas senta aí e relaxe que nós iremos te explicar todos os processos da assinatura digital e como há segurança em todos os processos.

O que é assinatura eletrônica?
A assinatura digital é uma tecnologia que consiste na assinatura de qualquer documento eletrônico com validade jurídica inquestionável. Ela equivale a uma assinatura de próprio punho, sendo uma tecnologia que utiliza criptografia e vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está assinado, assim possui garantia de integridade e autenticidade.
Através da assinatura digital, podemos eliminar processos manuais e tediosos de assinatura em documentos físicos, agilizando e simplificando processos substanciais a formalização de documentos.
Possuindo validade e admissibilidade legal da assinatura digital garantidas pelo artigo 10 da MP n° 2.200-2, nele inseriu a infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ICP- Brasil, ministrando presunção de veracidade jurídica em relação aos assinantes nas declarações constantes dos documentos de forma eletrônica.
Isso quer dizer que você assina e sua assinatura terá validade jurídica.

Quais são os benefícios da assinatura digital?
Com a assinatura digital podemos reduzir custos com remessa de documentos e com a diminuição de consumo de impressões, assim diminuindo consumo de papel, impedindo que esse material depois pare na natureza sem o devido descarte.
Simplificação de etapas, evitando o cansaço e desgaste de fazer várias assinaturas, e agilidade nos processos, com um único click você já realiza sua assinatura digital evitando diversas etapas que poderiam levar tempo.
Sendo altamente seguro, possui integridade, autenticidade, confiabilidade, impossibilidade de retroagir no tempo, minimização de fraudes e infraestrutura de tecnologia de última geração.
Não podemos esquecer que com nosso contrato digital você pode estar em qualquer lugar, você pode estar de férias em uma piscina, em uma viagem de negócios, criando bons momentos com sua família e amigos, e ainda assim poderá assinar o contrato a qualquer momento e a qualquer hora.
Ok, mas a pergunta que não quer calar: como nós da Faax imóveis realizamos a assinatura digital em nossos contratos? Como é possível assinar um contrato pelo seu WhatsApp?
Primeiramente, coletamos seus dados pessoais para a realização do contrato, e é indispensável nos informar seu e-mail e telefone válido vinculado ao WhatsApp. No momento em que o contrato estiver pronto, ele será enviado pelo nosso time do Departamento de Contratos à você via WhatsApp, você irá receber uma mensagem enviada por contratos digitais, sendo uma conta verificada e oficial para as assinaturas digitais, em seguida você deverá fornecer seu CPF, e para mostrar que você não é um robô, será solicitado uma selfie no mesmo instante, o que faz com que sua identidade visual seja confirmada, tudo isso será anexado ao seu contrato no momento da confirmação.
Para confirmar todos esses dados, nossa equipe entra em campo analisando tudo, caso haja pouca nitidez e foco na foto, será solicitado novamente a assinatura e realização da foto. Do contrário, seu contrato será confirmado automaticamente após assinatura de todos os participantes do contrato e você receberá uma mensagem final da nossa plataforma, disponibilizando o contrato assinado e validado para que você tenha acesso a ele a hora que quiser, para imprimir ou apenas arquivar em uma pasta no seu PC ou celular.
Cada vez mais estamos nos modernizando para atender você com todo o conforto, comodidade e segurança que você merece, por isso quando for assinar um contrato conosco, capricha no perfume  para sair bem na foto.
Venha para a Faax você também e confira nossos artigos com outros temas que você irá amar.
Compartilhe